segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Convocação

Jacarés,

Acessem e façam contato para colocarmos mais coisas do encontro, conversas, fotos ou até piadas de Menaris.

2 comentários:

Anônimo disse...

Colegas Jacarés,

Estou reforçando a solicitação de Lula "Pé de Pato" visando o acesso e o contato dos jacarés ao referido blog.
Só não gostei da expressão "ou até de piadas de Menaris", uma vez que fazemos um sacrifício danado para deixar de trabalhar e selecionar piadas (coisa, aliás, que eu não gosto de contar, pois sou tímido) onde foi dita a opção "ou até", em vez de "e também", "e principalmente", " e necessàriamente", etc. (hehehe).
Brincadeira a parte, queremos registrar, mais uma vez, o sucesso do evento dos Jacarés parabenizando a Comissão Organizadora e a presença dos colegas jacarés e respectivas "jácoroas", e até mesmo dos jacarezinhos (filhos e netos). Vamos sedimentar a idéia de realizar este evento duas vezes por ano (a partir de 2009) como prévia para os 40 anos de formatura em 2010.
Como afirmou nosso colega e amigo Ceciliano: "nunca antes na história deste país, tivemos uma turma de engenheiros tão coesa, mesmo passados quase 40 anos de formatura..... somos realmente engenheiros especiais!!!!"
A nossa colega e amiga Luciana ratificou o que foi dito por Ceciliano e enviou sua mensagem, que foi lida no evento, dizendo: "amo vocês todos e amo nossos encontros"
Temos a obrigação de conservar a chama acesa e dar continuidade a estes eventos.
Um Ano Novo abençoado e repleto de realizações, com muita paz, saúde e felicidades.
Um grande abraço,
Menaris

Anônimo disse...

Parabéns, Menaris, pela exposição feita aqui neste e-mail. Concordo com você no que concerne à semântica: com relação às suas piadas (só o pi vale aproximadamente 3,1416...) não bate com o caráter e importância do seu humor, mediante seleções com o enorme sacrifício que você faz, privando-se das horas de trabalho. Lula Pé de Pato, meu vizinho de bairro, com quem apanhava carona para ir à Faculdade, pode rever essa dialética. É óbvio e ululante, pelo que sei do temperamento dele, que tudo fará sanar e sanear essa questão.

Li também o que os colegas (netos) escreveram, Rogério, Ceciliano, Luciana e tantos outros. Quem não comparece – o meu caso – fica com água na boca, pois nada como rever os colegas das lides universitárias, jogar conversa fora, recordar o tempo passado, belo, porque não passou. Faltar é aumentar a saudade e torcer por um 2009 mais fácil aos deslocamentos dos ainda escravizados pela força do trabalho.

Em 2009, se Deus quiser, irei – pessoalmente - às festividades dos nossos 39 anos formados.

No ensejo, desejo a todos e a todas um Feliz 2009 e que Deus nos conserve unidos, coesa e harmonicamente ligados na engenharia da pedra e da cal, mas, também, na engenharia da construção do humano em cada ente, porque o ser humano não pode deixar de ser humano.

2009 é um ano ímpar. 9 e 2 = 11, noves fora 2. Não é um quadrado perfeito. É primo. Interpolado, fica na média entre dois pares: 2008 e 2010 (EUREKA!). Nele completaremos 39 anos de formados. Portanto, ele está nas vésperas do nosso quadragésimo aniversário de diplomados em engenharia (Outro EUREKA). Sendo, assim, com maior força de razão, único, ímpar. Singular e plural, porque sendo ímpar intui o “2” quando dos “noves fora”.

O que mais queremos? Que cada qual erga a sua taça brindando a chegada de 2009, pedindo a Deus paz, saúde, prosperidade e harmonia. E que Ele conserve a amizade que nos une como fruto de colegas que souberam extrapolar essa condição de somente colegas. Somos amigos, esta a nossa maior riqueza!
E viva a vida!

Abraços fraternos do avô já caducando com os números que teimam “em governar o mundo”.

Roberto Pereira